Correio Popular Notícia



Fuskão toma posse como vereador

Data da notícia: 02/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120503-21.jpg[/IMG] (Da Redação) A Câmara de Ji-Paraná realizou na manhã desta quarta-feira (2), a cerimônia de posse do servidor público Antônio Marcos dos Santos, o popular Fuskão (DEM), como novo membro do Poder Legislativo do Município. Fuskão assume a vaga de vereador após o Juiz da 3ª Vara Civil, Edson Yukishigue Sassamoto, decidir que Antônio Marcos dos Santos 5º suplente da Coligação DEM/PDT é quem possui o direito de assumir a vaga deixada pelo ex-vereador e atual deputado federal Marcos Rogério (PDT).
Ao assinar o termo de posse, Fuskão agradeceu a presença de inúmeros servidores municipais do setor de obras e serviços públicos e reafirmou o compromisso de trabalhar em prol de melhorias para os trabalhadores da Administração Municipal e contribuir no processo de desenvolvimento da cidade, especialmente quanto a regularização fundiária de Ji-Paraná. O novo vereador é funcionário público de carreira e exerce o cargo de fiscal na Secretaria Municipal de Obras há 15 anos. Ingressou no PFL em 2003 (atual Democratas), agremiação pela qual disputou duas eleições, obtendo 408 votos em 2004 e 522 votos em 2008. É natural de Dourados (MS) e reside em Ji-Paraná desde 1975.

BRIGA PELA VAGA ? Em dezembro de 2011, com a saída de Marcos Rogério, a Mesa Diretora da Câmara Municipal decidiu preencher a vacância do cargo dando posse ao 2º suplente da coligação DEM/PDT Sebastião Francisco de Matos, Chico da Mata (PSB).
Porém, Chico da Mata que era filiado ao Democratas, partido pelo qual disputou o cargo de vereador nas eleições de 2008, trocou de partido, filiando-se no PSB.
A mudança de partido no entendimento do Juiz da 3ª Vara Civil, Edson Yukishigue Sassamoto, tirou de Chico da Mata o direto de ocupar o cargo destinado a Coligação.
O fato é que a coligação formada por DEM e PDT nas eleições de 2008 teve êxito em eleger três vereadores: Zeca Borges (DEM), Marcos Rogério (PDT) e Vanderlei Nunes (DEM) que deixou o cargo para assumir a Secretaria Municipal de Educação.
Com a saída de Vanderlei Nunes, o cargo foi preenchido com o primeiro suplente Jessé Mendonça Bitencurt (PDT). Sendo assim, ficaram como suplentes de vereador: Chico da Mata ? segundo suplente, Ivo da Sucam ? terceiro suplente, Zezinho da Eucatur ? quarto suplente e Antônio Marcos Fuskão ? quinto suplente.
Desta forma, o Juiz Edson Yukishigue Sassamoto, julgou procedente a reclamação de Fuskão à vaga alegando que todos os três suplentes da coligação (Chico, Ivo e Zezinho) mudaram de sigla partidária, portanto, não teriam direito a preenchê-la. Mesmo com a posse de Fuskão, a questão está longe de um desfecho. É que o quarto suplente Zezinho da Eucatur também ingressou com ação requerendo o direito a posse, alegando que não mudou de partido, e Chico da Mata afirmou que seus advogados devem entrar nos próximos dias com mandado de segurança recorrendo da decisão. Com informações da Câmara de Ji-Paraná.

Fonte:






Noticia vista 1648 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.